quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Sinopse: Scott Pilgrim está feliz com sua preciosa vidinha. Aos vinte e poucos anos, esse canadense levemente excêntrico divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios de sua banda de rock, a improvável Sex Bob-Omb. Sua namorada, uma chinesa de nome Knives Chau, tem dezessete anos, e o relacionamento casto - "Uma vez ela pegou na minha mão", ele conta - parece cair bem para o momento, digamos, introspectivo que Pilgrim vem vivendo. Afora a preocupação dos amigos quanto às intenções de nosso herói para com uma garota tão nova, tudo vai bem. A rotina de videogames e indolência, no entanto, está prestes a sofrer um abalo sísmico. E o nome dela é Ramona Flowers, americana recém-chegada ao Canadá, única entregadora da Amazon na região. Depois de encontrá-la brevemente em duas ocasiões, Pilgrim apaixona-se perdidamente, faz uma encomenda pela internet e senta à porta para esperar a sua amada. O incrível é que a conversa dá certo, Ramona gosta de Pilgrim e os dois começam a sair. Fim da história. Só que as coisas nunca são assim, ainda mais para Pilgrim. Namorar Ramona, como ele logo vai descobrir, implica também enfrentar o passado da garota, talvez de maneira mais literal do que o próprio Pilgrim poderia imaginar. Liderada pelo misterioso Gideon, a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona precisará ser derrotada, caso ele queira continuar saindo com ela. Cada um dos sete ex-namorados desafiará o herói para uma luta, enquanto ele ainda tenta contornar relacionamentos passados, o vibrante mundo do rock'n'roll canadense e a falta de mobília em sua casa. Esse é o universo de Scott Pilgrim contra o mundo, cultuada série em quadrinhos do canadense Bryan Lee O'Malley que a Quadrinhos na Cia. traz ao Brasil. Combinando elementos dos universos do videogame, do mangá, dos filmes de kung fu, da música e do cinema às grandes questões do amor jovem e do início da vida adulta, O'Malley criou um mundo vibrante, com um humor tão particular - e desconcertante - quanto os personagens que o habitam. Publicado originalmente em seis volumes, Scott Pilgrim chega ao Brasil em três volumes, cada um contendo dois capítulos da história original.

Crítica: Houveram poucos livros que me fizeram rir, Scott Pilgrim com certeza está entre eles! 
Tudo começa quando Soctt Pilgrim arruma uma namorada do colegial em um metrô - Knives Chau, nova para idade dele, mas ele diz que estão apaixonados, quem somos nós para contestá-lo? Mas tudo muda quando Scott conhece Ramona Flowers; a garota de cabelo colorido que trabalha na Amazon. O pior de tudo é que Pilgrim começa a namorá-la enquanto ainda está namorando com Knives (bom, na verdade nem é bem um namoro, afinal, eles ainda nem se beijaram!). Mas há uma grande barreira que Scott tem de enfrentar para namorar Ramona: lutar com todos os seus ex-namorados do mal. É bem cômico.
Quando Knives fica sabendo que Pilgrim a traiu, ela corre atrás de vingança, e ela e Ramona quase destruíram um shopping nessa briga.
Essa mistura de rock roll, personagens complicados e engraçados, garotas de colegial coisas super sem noção arrancaram-me risos durante o livro inteiro. O livro é gostoso de ler e super rápido, recomendo!

Nota: Existe o filme :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário